Não seria positivo os pais investirem, nem que seja um turno por semana em aulas de reforço, com auxílio nos temas e prosseguimento das atividades em sala de aula? Não que o professor do reforço substitua o professor de sala de aula, mas reforce o que foi tratado em classe. Desta forma, a matéria seria estudada no minimo, uma vez por semana, fato que auxiliaria quando ocorressem as provas. Sem contar que o professor do reforço atente somente um aluno por vez. Desta forma, este pode perguntar expor suas dúvidas, refazer quantas vezes forem necessárias. O estabelecimento do vínculo deve ocorrer em sala de aula e fora dela. A partir de então podemos entender que o aprendizado é exercitado em todos os momentos da vida do educando.
Consideramos a linguagem como a mediadora entre o aluno e o professor. Assim sendo, tanto o professor em sala de aula como o professor do reforço escolar tem o compromisso de auxiliar a criança para obter melhores resultados no seu processo de aprendizado.
Porém, ressalvamos que, quando a criança apresenta distúrbios de aprendizagem específicos como a dislexia, a discalculia, a disortografia e desvios fonológicos deve ser encaminhada para uma avaliação médica com neurologista e, posteriormente, para os profissionais da educação: o fonoaudiólogo e a psicopedagoga.
Marcia Silveira de Almeida
Miriam Teresinha Pinheiro da Silva CRFa 6037
Porém, ressalvamos que, quando a criança apresenta distúrbios de aprendizagem específicos como a dislexia, a discalculia, a disortografia e desvios fonológicos deve ser encaminhada para uma avaliação médica com neurologista e, posteriormente, para os profissionais da educação: o fonoaudiólogo e a psicopedagoga.
O ser humano é social por natureza, e para aprender necessita do outro para compartilhar seus pensamentos e para tornar-se sujeito ativo no processo de aprendizado.
Marcia Silveira de Almeida
Professora de reforço 1ª a 6ª série (todas as matérias)
Docente do Curso Técnico de gestão da Qualidade na Fundatec
Pós Graduada em Metodologia do Ensino
Acadêmica de Pedagogia
Docente do Curso Técnico de gestão da Qualidade na Fundatec
Pós Graduada em Metodologia do Ensino
Acadêmica de Pedagogia
Fone para contato: (51) 85 15 99 84
Miriam Teresinha Pinheiro da Silva CRFa 6037
Fonoaudióloga Clinica
Mestranda em Linguagem, Interação, Processos de Aprendizagem
Especialização em Motricidade Orofacial
Aperfeiçoamento em Voz
Fones: (51) 30199630/ 9999 7089
dona miriam oque devo fazer tenho muita dificuldade nos estudos oque devo fazer?
ResponderExcluir